Não perca o foco, tenha suporte técnico terceirizado!

Saiba como o suporte técnico terceirizado pode melhorar sua gestão de TI e liberar equipes técnicas para focar nos processos da sua empresa.

Muitas empresas têm optado por contratar suporte técnico terceirizado. E, para que as PMEs possam aproveitar o máximo dos benefícios oferecidos pela Gestão de TI terceirizada, é preciso escolher bem o prestador desse suporte.

Um estudo recente divulgado pelo Gartner, aponta que até 2020, as empresas devem reduzir em até 65% o seu custo com pessoas na gestão da área de TI, através de recursos de automação e terceirização em gestão de TI.

Empresas que não têm uma boa gestão de TI podem acabar ficando para trás em termos de infraestrutura e, por consequência, de resultados.

Tenha um aboa gestão de ti com suporte técnico terceirizado

Um pouco de tecnologia faz muita diferença.

Ter um suporte técnico adequado e eficiente para os negócios evita que a equipe profissional perca tempo “apagando incêndios”, ou seja, resolvendo problemas inesperados que podem trazer impactos extremamente negativos para a empresa.

Hoje, a maioria dos empresários já perceberam que um pouco de tecnologia faz muita diferença no dia a dia.

Não perca o foco, tenha o seu suporte técnico terceirizado!

Uma boa gestão de TI, afeta desde a organização da empresa e a organização de clientes, até o potencial lucrativo.

Permitir que sua equipe possa focar na melhoria de processos da empresa é muito melhor do que gastarem tempo simplesmente resolvendo problemas.

Não perca o foco, resolva seus problemas com suporte técnico terceirizado

Para atender essa demanda tecnológica que a contemporaneidade exige, surgiram empresas especializadas em prover um suporte técnico terceirizado de qualidade, com responsabilidade e eficiência para PMEs que querem usufruir ao máximo do que a tecnologia pode oferecer.

O que é Gestão de TI?

Gestão de TI(Tecnologia da Informação), é o processo de gerenciamento de tecnologias que podem potencializar sistemas que operam na estrutura de TI dentro de uma empresa, contribuindo para sua melhor organização e desempenho.

Além disso, a Gestão de TI terceirizada é uma ótima oportunidade de reduzir custos, pois otimiza o uso de equipe técnica e, no caso de problemas, o suporte técnico responsável poderá resolver a questão com eficiência e apresentando a solução mais rápida e adequada, sem maiores preocupações para o contratante.

O que é um suporte técnico?

Suporte técnico é uma consultoria especializada que presta assistência material, tecnológica e intelectual a um cliente, com o fim de solucionar problemas de um determinado produto, como software, por exemplo.

O que é um suporte técnico?

O suporte, que pode ser local ou terceirizado, oferece manutenção e faz o gerenciamento das tecnologias em questão – como no caso da Gestão de TI.

Qual a diferença entre ter um suporte técnico terceirizado ou local?

Os profissionais de TI que atenderão sua empresa precisam ter um alto nível de conhecimento na área, além de estarem alinhados com os padrões de mercado e precisarem passar por constantes renovações e treinamentos, visto que a área da tecnologia se modifica a cada dia de forma veloz.

Ter um suporte técnico local é importante, mas os custos para manutenção da infraestrutura e o investimento que precisa ser feito em relação aos profissionais responsáveis – como salários e treinamentos – podem encarecer esse processo.

Dito isso, podemos entender que o suporte técnico terceirizado tem algumas vantagens…

 o suporte técnico terceirizado tem algumas vantagens em relação ao tradicional

Com a terceirização do time, a empresa não precisará se preocupar com o treinamento de funcionários do suporte, pois a empresa responsável pela Gestão de TI – em busca de competitividade – oferecerá os melhores profissionais, sempre atualizados com as últimas tendências e tecnologias.

Outro fator que contribuirá com os rendimentos da empresa, será a economia de tempo e seu melhor aproveitamento. Sem ter que se preocupar em “apagar incêndios”, resolvendo problemas inesperados, os colaboradores poderão focar seu tempo e energia nas verdadeiras demandas deu seu negócio, melhorando processos, atendimento a clientes, produtos, etc.

CEO da Host One: A terceirização do suporte técnico

Leonardo Almeida Lage, que é CEO da Host One, uma empresa especializada em suporte técnico e infraestrutura de TI em Cloud, acredita que:

“[…]para buscar competitividade em qualquer setor do mercado, as empresas precisam cada vez mais otimizar seus processos e gestão, evitando perda de tempo e desperdícios”.

Host One, uma empresa de terceirização do suporte técnico

Lage também acredita que, “[…]utilizar recursos como suporte técnico terceirizado e contratar infraestrutura de TI como um serviço, proporcionam muito mais dinâmica e economia, pois não são necessários grandes investimentos e o ROI (Retorno sobre Investimento) é muito melhor”.

 


FONTE: EXAME


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