Suporte Ramo Sistemas: o melhor do Brasil para SAP Business One

A Ramo Sistemas,  maior parceira de SAP Business One no Brasil, disponibiliza para o mercado o Suporte Ramo Sistemas, com serviços  completos de suporte para ERP SAP Business One e seus componentes e addon’s.

Como padronização de processos, o Suporte Ramo Sistemas utiliza metodologias de mercado para medir e acompanhar os serviços de atendimento de suporte, como ITIL e Cobit, além de estar diretamente conectado ao suporte central da SAP.

A Ramo conta com a maior estrutura de suporte do mercado brasileiro, com uma equipe de mais de 30 profissionais dedicados exclusivamente ao atendimento de suporte.

Essa equipe faz o atendimento omini channel, ou seja, multi canal, através de portal de suporte, telefone, chat, entre outras formas.

Dentro da metodologia de suporte da Ramo, cada cliente tem um parceiro de suporte que os  atende diretamente, sabendo seu histórico, ambiente e necessidades exclusivas.

Por que Suporte e Pós Venda são tão importantes para um cliente de ERP?

Clientes usuários de um sistema de ERP são clientes que ficam em média mais de 10 anos com essa solução de ERP. O processo de implantação em geral é bem mais curto, cerca de 4 meses a 1 ano, sendo atendidos pela equipe de consultoria.

Depois do projeto de implantação e do primeiro ano, entra a equipe de suporte e pós venda, que vão direcionar e atender o cliente pelos próximos 9 ou mais anos, com chamados de dúvidas técnicas, bugs de sistema, atualizações de versão, questões fiscais e contábeis.

Equipe de Suporte Ramo Sistemas

Investimento em Suporte

A Ramo Sistemas está no mercado desde 1982 sempre com soluções de software de ERP e entende a função essencial do suporte e por isso tem investido maciçamente na área, em recursos humanos, treinamento, tecnologia e processos para que os atendimentos sejam mais claros, rápidos e padronizados.

“A Seal tem hoje maior confiabilidade nos processos, melhor e mais rápido atendimento, podendo contar sempre com pessoas treinadas e com alto grau de comprometimento. Relacionamento fácil entre o operacional SEAL e o Suporte Ramo Sistemas. Estamos sempre a par das atualizações ou novidades do mundo SAP-B1, devido a troca constante de informações com a equipe de Suporte podemos nos dedicar mais ao nosso negócio, sem nos preocuparmos com evoluções e eventuais correções de incidentes.” Mauricio Servija, Diretor de Controladoria e Finanças.

Portal de Suporte Ramo Sistemas

Todos os chamados são documentados no portal de suporte, de fácil acesso ao cliente. No portal de Suporte Ramo Sistemas, cada cliente tem acesso a:

Portal de Suporte Ramo Sistemas

Programas SAP e Certificações do Suporte Ramo Sistemas

Programas SAP e Certificações do Suporte Ramo Sistemas

Diferenciais do Suporte Ramo Sistemas


FONTE: Ramo Sistemas


 

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