SAP Business One a preço de carro popular!

A Ramo, companhia que é a maior parceira da SAP no Brasil para oferta do software de gestão para PMEs, lançou uma nova modalidade de compra do ERP, com o preço equivalente a um carro popular! Estamos falando do SAP Business One Small Biz.

O chamado SAP Business One Small Biz oferece a implantação da solução rodando na nuvem a partir de 12 parcelas de R$ 2.450*, o que totaliza pouco menos R$ 29,4 mil*, mais ou menos o preço do carro mais barato da Renault, o Kwid, na versão mais “pelada”.

Depois, mensalmente o custo fica em R$ 1.550* pela implantação para até três usuários, sendo 1 licença profissional + 2 licenças limitadas. O preço cobre licenças, hospedagem na AWS e manutenção SAP.

Confira mais detalhes da oferta SAP Business One Small Biz…

Para chegar esses valores, a implantação tem parametrização completa na fábrica da Ramo, focando em padronização e escopo fechado, com consultoria de campo focada no acompanhamento inicial da operação, com recursos de vídeos e EAD.

“O modelo foi feito para atingir novos clientes e menores do que o B1 atendia anteriormente, e que possa escalar e atender regiões, parceiros e clientes que sonhavam em ter essa solução e não podiam”, resume Décio Krakauer, presidente da Ramo Sistemas.

A oferta SAP Business One Small Biz possui 3 modelos padronizados a escolha, variando a quantidade de CNPJs e recurso disponibilizados. Todos os modelos contemplam a implantação das seguintes funcionalidades: Finanças, Bancos, Estoque, Compras, Vendas, Parceiros de Negócio, NFe, NFSe, ambiente Cloud + database HANA, acesso mobile, dashboards e KPIs.

Vantagens em ter o SAP Business One Small Biz

Ao modelo básico, que contempla 1 CNPJ, os pacotes pode ser ampliados para adicionar:

  • 1 CNPJ adicional
  • Integração bancária (até 2 bancos)
  • Importador XML
  • Carga de dados (dados mestres e saldos iniciais)

SAP Business One Small Biz: premissas

Observação: apesar desta oferta não contemplar a implantação dos módulos CRM, Serviços, Projetos, Produção, Recursos e RH, a empresa possuirá os módulos disponíveis e poderá a qualquer momento expandir as funcionalidades do SAP Business One. Há ainda outros pacotes adicionais disponíveis para contratação sob demanda e à parte: Impostos de Importação, e-Commerce, Add-on para obrigações fiscais, Hypercare de 60 horas, etc


SAP Business One e o mercado brasileiro

A Ramo já entregou projetos de B1 em 750 clientes, cerca da metade deles através de uma rede de 170 parceiros espalhadas pelo país. Com essa nova oferta, a ideia é vender 100 implantações até o final do ano.

A oferta da Ramo vem no embalo de um reposicionamento do preço do B1 feito SAP em abril. A multinacional colocou o B1 por R$ 250 mensais  por usuário para empresas com até 25 usuários.

O preço da SAP, no entanto, não inclui hospedagem, o que torna a solução da Ramo mais competitiva em implantações de poucos usuários.

SAP Business One Small Biz para pequenas e médias empresas

O anúncio da SAP foi chamativo porque nunca antes a companhia havia sido tão explícita em torno de valores. A mudança de postura é provavelmente uma reação ao fato de que o mercado brasileiro está inundado no momento de softwares de gestão na nuvem, a maioria deles por preços mais competitivos do que o B1.

O ERP SAP Business One está no mercado brasileiro desde 2005, e tem uma base instalada de 6 mil clientes. O estudo anual da FGV sobre o mercado de ERP mostra que entre empresas com até 170 usuários de ERP, a Totvs tem 50% do mercado, contra 12% da SAP. No topo, onde estão as instalações com mais de 700 usuários, é a SAP que tem 51%, frente a 22% da concorrente brasileira.

Ao longo dos anos, a SAP tentou diferentes abordagens para atingir a massa de clientes potenciais, tentando convencer parceiros tradicionais a abrirem braços focados em B1 e até considerando a criação de um modelo através de distribuidoras. No final das contas, o que aconteceu foi que a paulista Ramo Sistemas consolidou uma posição como uma distribuidora de fato do B1 no Brasil.

Ramo Sistemas – maior parceiro SAP B1 no Brasil

A Ramo Sistemas faturou R$ 36,5 milhões no ano passado, um crescimento de 17% frente ao registrado em 2016. Com o resultado, a empresa voltou a acelerar o ritmo, depois de crescer 3% em 2016, mas ainda está distante do resultado de 2015, quando a cifra foi 29%. A meta para 2018 é ficar na faixa dos 20%.

Em 2017, a Ramo investiu R$ 1,5 milhão na abertura de 12 unidades denegócios para aumento da capilaridade.

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A RCO Consultoria Digital é parceira da Ramo Sistemas para a região de Blumenau/SC.


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Source: Baguete


 

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2 respostas para “SAP Business One a preço de carro popular!”

  1. Somos uma pequena distribuidora de lubrificantes estamos buscando novo ERP, contudo, esbarramos num detalhe do nosso negócio, APP força de vendas para vendedores externos. Hoje temos esta solução, nativo em nosso ERP porém o ERP atual não nos permite melhorar processos de finanças e CRM. Precisamos de um ERP como o B1 mais com alguma integração com força de vendas com roteirização.

    1. Olá Adilson, tudo bem?

      Sim, o SAP Business One suporta integração com força de vendas com roteirização. Teriamos basicamente 2 opções:
      [1] SAP B1 + SalesOne + RouteOne. SalesOne e RouteOne são 2 módulos complementares homologados pela SAP e desenvolvidos pela Invent Software.
      [2] SAP B1 + integração com qualquer APP Força de Vendas com Roteirização. Somos especialistas em integrar o SAP B1 com qualquer sistema, via a plataforma SAP Integration Framework – B1If.

      Confira os links acima para maiores detalhes! Grande abc!

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