A Gestão do Tempo gera produtividade

Esse tem sido o grande desafio de gerentes em todo o mundo – GERENCIAR O TEMPO, de forma a promover melhores resultados no âmbito da organização. Apresentamos hoje um quadro com 12 dicas matadoras para servir de base para a produtividade no ambiente de trabalho.

As dicas (regras fundamentais) são auto explicativas e por certo irão contribuir para uma gestão mais enxuta com menores índices de desperdícios deste que é um recurso vital, tempo perdido não volta mais!

Observa-se ainda que a Gestão do Tempo focada na melhoria contínua do trabalho (Kaizen do Tempo) tem uma grande ligação com a atitude gerencial e educação recebida e decisiva na formação do seu modo de liderança.

Erros na Gestão do Tempo poderão contribuir para ansiedade, estresse e outros comportamentos psicológicos danosos à saúde da liderança. O Gerenciamento do Tempo é essencial para uma Gestão Empresarial focada em Resultados.

Trabalho em equipe poder negócios bem-sucedidos conceito no local de trabalho Foto gratuita

1. Aprenda a dizer NÃO

Quem não sabe dizer NÃO, não conhece muito bem suas prioridades.

2. Você não é Deus

Aprenda a delegar e promover a autoridade.

3. Não tenha medo do computador

Use a tecnologia a seu favor, não seja um excluído da era digital.

4. Use sua memória

Acostume- se a anotar e definir datas e compromissos prontamente.

5. Confiança

Selecione bem sua equipe e confie nela. A confiança é a base da delegação.

6. Procure ser pontual

Acorde mais cedo e se organize, faça as coisas com calma. Melhore sua pontualidade e sua qualidade de vida

7. Tempo não é dinheiro

Tempo é vida! Quando acaba sua vida, acaba também o seu tempo. Viva sua vida e seu tempo.

8. Organize-se

O que você investe na organização ganha depois 5 vezes mais e produtividade.

9. Causa e Efeito

Aprenda a atuar na causa e não no efeito. Tenha método no trabalho

10. Pratique os 3S

Senso do descarte do desnecessário
Senso de organização
Senso de limpeza

11. Urgente e/ou importante

Saiba separar o que é urgente do que é importante. Sua gestão vai melhorar consideravelmente.

12. Atitude Positiva

Gerenciar o tempo exige disciplina e vontade de melhorar. O resultado é sua imagem profissional


SAIBA MAIS:


FONTE: Blog Gestão & Resultados


Compartilhe!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.